segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Versões francesas

Anos 60, a beatlemania se espalhava pelo mundo, no rastro deles uma infinidade de artistas ingleses.
O rock and roll morto depois da ida de Elvis para o exercito renascia agora somente como rock, a febre das versões tomava conta do mundo, aqui no Brasil não escapamos dela também.
Nas minhas andanças youtubicas achei algumas preciosidades de versões de clássicos ingleses/americanos para o francês.


Para quem é viciado em seriados, para mostrar um giro de seus personagens por Paris, Gossip Girl, usou a versão de Eillen para These Boots Are Made for Walking (imortalizado por Nancy Sinatra não por Jessica Simpson como os mais novos podem pensar) Ces Bottes Sont Faites Pour Marcher como trilha sonora.



A segunda música é uma versão de Paint Black dos Rolling Stones que virou Marie Douceur Marie Couler com Marie Lafouret.
Adoro essa versão, pena que não consegui nenhuma postagem com ela interpretando a cancão ao vivo.


A terceira um achado Le Locomotion com Sylvie Vartan, Locomotion um classico americano de Carole King, gravado de Little Eva em 1962 até Killie Minogue, sendo que eu mesmo conheci nos anos setenta com uma versão rockeira do Grand Funk Railroad.
Não critiquem Sylvie por estar meio fora de ritmo e tom, os equipamentos nos anos sessenta eram muito toscos, e era comum ter que cantar sem retorno.





Happy Together, dos Turtles, utilizada ano passado na propaganda do novo Focus têm uma versão francesa com Frank Alamo Heureux Tus les Deux.



 P.S.: Como beatlemaniaco inveterado fugi das versões deles (na maioria das vezes soam para mim como heresia).