sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sugestão de livro espanhol : Marina de Carlos Ruiz Zafón

Sobre o livro:

No site da livraria Casa del Libro se pode encontrar a seguinte resenha: “Oscar Drai, un joven estudiante de Barcelona conoce a Marina, una hermosa y misteriosa muchacha con la que se enfrenta a un mundo de secretos y mentiras en una novela que ha sido calificada de «macabra y fantástica a la par que preciosa» por la crítica”.
Li esse livro durante minha ultima viagem a trabalho, foi um ótimo companheiro nos longas horas de esperas nas salas de embarque dos aeroportos que passei.
A estória assim como em outros livros do autor é passada em Barcelona, como esta é uma das minhas cidades preferidas, meio caminho já estava andado, uma cidade  descrita como mágica e misteriosa, onde em cada nova esquina se podem encontrar terríveis segredos prestes a serem desvendados.
Conforme ia chegando ao final não conseguia mais despregar do livro, acabei a leitura dentro avião entre Minneapolis e Houston com o coração na boca e fiquei com um gostinho de quero mais.
Eu já tinha lido dois livros do mesmo autor; La Sombra del Viento e El Juego del Ángel. Penso que Marina seja uma ótima introdução a obra de Carlos Ruiz Zafón afinal é um livro de transição entre uma literatura infanto-juvenil que o autor explorou na sua Trilogia do Nevoeiro e suas obras para adultos La Sombra del Viento e El Juego del Angel, e também o espanhol utilizado em Marina é mais acessível ao leitor não hispânico.

Sobre o autor:
Carlos Ruiz Zafón, escritor espanhol (Barcelona 25 de setembro de 1964), que vive em Los Angeles, devido ao sucesso de La Sombra Del Viento ele é atualmente o autor espanhol com maior número de traduções de sua obra (45 idiomas).





Outras obras do autor:

Tanto La Sombra del Viento quanto El Juego del Ángel  são livros muito interessantes, onde fazem parte do enredo tanto a cidade de Barcelona como o amor pelos livros, esse através do Cementerio de los Libros Olvidados. Os dois livros são passados em épocas distintas mas alguns personagens se cruzam nos dois livros e deverão ainda se cruzar nos próximos dois lançamentos, tão aguardados pelos muitos fans de Carlos Ruis Zafón.
Video com uma entrevista com Carlos Ruiz Zafón.

Nenhum comentário:

Postar um comentário