sábado, 11 de junho de 2011

Une nuit a Versailles

Vinte canções apresentadas, após uma releitura acústica, em 20 shows através da França sendo o fecho de ouro da tourne na Opera Real de Versailles.
Confesso que só sabia duas coisas sobre a cantora Vanessa Paradis; primeiro que era a esposa de Johnny Depp, segundo que tinha começado sua carreira com 15/16 anos cantando Joe le taxi, que no Brasil virou a infame Vou de táxi.
Na verdade sabia 3 coisas, sabia que era atriz também, tenho aqui no blog um post (http://poliglotanalfabeto.blogspot.com/2011/02/como-arrasar-um-coracao-larnacoeur.html) de um filme dela.


Une Nuit à Versailles en compagnie de la chanteuse française Vanessa Paradis... une telle proposition ne pouvait décemment pas se refuser. Mais que les esprits les plus concupiscents n'y voient pas de malice, la proposition est uniquement musicale.

Dois endereços com criticas do espetaculo. as quais eu assinaria





Ouvi primeiro o CD, mas como não conhecia a obra da cantora, fiquei só com Joe le táxi e com Le temps de l’amour (ótimo cover do clássico de Françoise Hardy). Com o DVD acabei escutando o trabalho dela com mais calma e fiquei impressionado com a qualidade do show.
Abaixo duas das canções do show
 





Um comentário:

  1. Adorei o blog! Um dos poucos em português a falar de música francófona. Parabens!

    Recomendo que você ouça os álbuns Bliss e Divinidylle, seu último álbum de estúdio. Ambos são excelentes e são um bom exemplo do amadurecimento artístico de Vanessa Paradis.

    ResponderExcluir