domingo, 16 de fevereiro de 2014

Comprando os livros pela capa: Prigione con piscina + Cadavere Squisito

Depois de ler uma critica interessante sobre Luigi Carletti trazendo através da Ibs dois de seus livros, trazer somente um nunca vale a pena devido ao frete.
O primeiro que li foi Prigione con Piscina um giallo, o livro se passa em uma vila muito exclusiva em Roma, o personagem principal Filippo Ermini é um professor universitário, filho de militar, que sofreu um grave acidente e está preso a uma cadeira de rodas. O ambiente aparentemente pacifico daquele condomínio de luxo vai ser quebrado após a chegada de um morador um tanto quanto suspeito.
Para ser sincero não gostei muito desse livro, pouca coisa ocorre durante boa parte do livro e ao final vários eventos se sucedem de maneira um tanto quanto gratuita.

 Fui para a leitura de Cadavere Squisito sem muitas pretensões e acabei me surpreendendo com um bom giallo. Nicola Maria Sadler, Nikki, é um publicitário de sucesso que está atravessando um momento de crise, tanto em sua vida profissional como na sua vida pessoal. Para complicar sua companheiro o abandonou e ele não consegue lembrar a razão, quando menos esperava ele se vê envolvido na morte de um vizinho, enquanto tenta descobrir o que está ocorrendo ao seu redor ele começa a ter crises constantes de amnesia.
Para quem gosta de romances policiais o livro é um prato cheio, intrigas e reviravoltas, surgem durante a narração levando o livro a um final inesperado.





Uma entrevista com o autor.

Um comentário: