domingo, 19 de abril de 2015

Comprando o livro pela capa: Mis documentos

Mis documentos é a minha quarta experiência com o universo do escritor chileno Alessandro Zambra, por questão do quase total abandono que este "blog" está sofrendo por parte de seu autor somente Bonsái está resenhado, La vida privada de los árboles e Formas de volver a casa apesar de serem ótimos livros ,dei 4 estrelinhas no Skoob e no Goodreads,ficaram no esquecimento.
Voltando ao livro Mis documentos é um livro de contos,é eu tenho um serio problema com livro de contos, eu empaco na leitura e acaba sendo um martírio acabar o livro, um caso clássico no meu Hall of Shame da leitura é L'éléphant s'évapore , livro de contos do Murakami, que já está pela terceira ou quarta tentativa de finalização da leitura e continua lá sem terminar.
Mis documentos é composto de 11 contos divididos em 3 seções, em uma estrutura que simula arquivos deixados em uma pasta de computador. Os contos têm um ar confessional, as vezes parecem ser um rascunho de um relato deixado para trás, os textos são bem diretos, sem aquelas filigranas que muitos escritores adoram colocar nos seus textos, você fica com aquela impressão de "nossa isso parece tão simples", mas não é. Tudo parece muito familiar, muitas estorias poderiam ser minhas ou suas e por essa razão acabam sendo envolventes e ao final posso dizer que é um livro gostoso de ler (têm uma estoria bem pesada lá pelo finzinho mas faz parte) .


links com resenhas interessantes algumas positivas outras nem tanto:
http://60watts.cl/2014/01/resena-alejandro-zambra/
http://www.elboomeran.com/blog-post/539/14583/patricio-pron/contra-los-prejuicios-mis-documentos-de-alejandro-zambra/
http://www.letrasdechile.cl/Joomla/index.php/comentarios-libros/2651-2651



Nenhum comentário:

Postar um comentário