sábado, 31 de março de 2012

Fim de semana com Valentina Lodovini

Valentina Lodovini é uma atriz italiana nascida na Umbria em 1978, mas Toscana por criação, já possui mas de 17 filmes em seu curriculum.
Ganhou em 2011 o David de Donatello, como atriz coadjuvante em Benvenuti al Sud, premio pelo qual já tinha sido indicada por La Giusta Distanza.



Benvenuti al Sud
Desde que soube que os italianos tinham resolvido refilmar Bienvenue chez les Ch'tis (A Riviera não é aqui no Brasil) fiquei extremamente curioso.
O filme italiano teve a benção de Dany Boon (que faz uma pontinha numa cena no correio) e foi praticamente refeito cena a cena.
A única inversão clara é quanto a geografia, enquanto no filme francês um sulista era enviado como castigo ao norte, no italiano o cidadão do norte (Lombardia) e enviado ao sul (Campania).
Benvenuti al sud é um filme divertido, brincando com o preconceito entre as regiões italianas.
O único senão que fica é que comparando com o original francês, a versão italiana é um pouco mais "pesada", o humor na obra original é um pouco mais sutil, não sei se é devido a mão do diretor ou se pelas própria diferença entre o humor francês e italiano.
Valentina Lodovini faz o papel de Maria (Annabelle no francês) a funcionaria do correio que balança o coração de seu colega de trabalho.
Recenzione:
http://www.mymovies.it/film/2010/benvenutialsud/
http://iloveitalianmovies.com/2011/04/21/benvenuti-al-sud-jamm-ja/
http://www.cineblog.it/post/24492/benvenuti-al-sud-recensione-in-anteprima
http://www.ondacinema.it/film/recensione/benvenuti_sud
questa è un pò amara
http://www.badtaste.it/recensioni/benvenuti-al-sud-la-recensione
P.S.: não sei de onde saiu esse casal ai embaixo deitado na cama, o filme é totalmente família, pode clicar no link sem problema.


Entrevista com diretor e elenco



La Giusta Distanza
 "La giusta distanza è quella che un giornalista dovrebbe saper tenere tra sé e la notizia: non troppo lontano da sembrare indifferente, ma nemmeno troppo vicino, perchè l’emozione, a volte, può abbagliare"
Em uma cidadezinha do Veneto chega uma nova professora, Mara interpretada por Valentina Lodovini), que logo chama a atenção de vários homens locais; o jovem Giovanni, que logo consegue a senha dela e começa a espiona-la, Guido o motorista de onibus, Amos comerciante rico metido a garanhão (comprou a mulher pela internet) e Hassan mecânico tunisiano.
Giovanni começa sua carreira como jornalista quando um crime violento abala a cidade, todas as provas indicam que o culpado seja Hassan, o qual preso toma uma decisão extrema.
Giovanni deixando de lado a sugestão de seu editor (manter La Giusta Distanza) se envolve no caso e para a vergonha da comunidade desvenda o mistério.

recensione:
http://www.cinema4stelle.it/Recensione-La-giusta-distanza.htm
http://www.mymovies.it/dizionario/recensione.asp?id=46950
http://www.ilcinemaniaco.com/la-giusta-distanza-recensione/
http://anemicinema.wordpress.com/2008/01/04/la-giusta-distanza-2007-recensione-di-di-girolamo/





La donna della mia vita
"Il film racconta la storia di due fratelli molto diversi tra loro, Leonardo (Argentero) e Giorgio (Gassman). Tanto il primo è affidabile e sensibile, quanto il secondo è incostante e donnaiolo. E tuttavia i due sono sempre stati uniti. Almeno fino al giorno in cui Giorgio scopre che la nuova fidanzata del fratello non è altri che Sara (Lodovini), con la quale ha avuto una delle sue turbolenti relazioni extraconiugali. Spetterà, quindi, alla madre Alba (Sandrelli) ripristinare l’ordine familiare e lo farà non senza sorprese e colpi di scena che provocheranno un grande scompiglio."


Dois irmãos que divergem em tudo descobrem que amam a mesma mulher,Sara, personagem vivido por Valentina Lodovini. Os dois irmãos também tem sua vida girando ao redor de uma mãe poderosa, interpretada pela veterana Stefania Sandrelli, restando ao final a duvida de qual das duas personagens femininas, Sara e Alba, o titulo trata como La donna della mia vita.
Recensione:
http://www.cineblog.it/post/25609/la-donna-della-mia-vita-la-recensione-in-anteprima
http://www.mymovies.it/film/2010/ladonnadellamiavita/
http://filmup.leonardo.it/ladonnadellamiavita.htm
http://cinemarecensionilab.blogspot.com.br/2010/11/la-donna-della-mia-vita-recensione-e.html
http://www.everyeye.it/cinema/articoli/la-donna-della-mia-vita_recensione_12772



Entrevista com os atores