Fim de semana prolongado, com uma chuvinha que não dava sossego,resolvemos fazer uma sessão dupla com dois filmes italianos do tipo sessão da tarde, Scusa ma ti chiamo amore (Uma lição de amor no Brasil) e sua continuação Scusa ma ti voglio sposare, ao fazer uma pesquisa das criticas acabei encontrando em vários blogs comentários do tipo "o livro é muito melhor que o filme", afinal tanto o filme quanto o livro Scusa ma ti chiamo amore foram lançados no Brasil, como a curiosidade ainda vai me matar não resisti e acabei comprando o livro.
Scusa ma ti chiamo amore foi o terceiro livro de Federico Moccia que li , os primeiros foram 3 Metri sopra il cielo e Ho voglia di te (ambos com adaptações para a tela grande e já comentados aqui nesse blog em http://poliglotanalfabeto.blogspot.com.br/2010/10/leia-o-livro-veja-o-filme-2-tre-metri.html), no geral achei ele o melhor dos três, pelo menos não possuía longas passagens monótonas como os livros anteriores.
Federico Moccia é um escritor de bestsellers na Itália, seus livros são amados e odiados com a mesma intensidade, seu trabalho e o que hoje em dia se convencionou chamar de chick lit.
Como o livro, na versão original em italiano, têm mais de 600 paginas, fica claro que não seria possível transcrever integramente a obra para a tela, algumas pequenas alterações foram realizadas, nada porém que viesse alterar o sentido da estoria.
Alex ha trentasette anni ed è stato da poco lasciato da Elena, la sua fidanzata storica. Nella vita fa il pubblicitario, anche se il suo lavoro è messo in pericolo da un ragazzo appena arrivato in azienda. Un giorno mentre è in macchina, si scontra con un motorino su cui c'è Niki. La ragazza ha diciassette anni, è bella, spiritosa ed intelligente. I due iniziano a conoscersi: il passo dall'amicizia all'amore è veloce. Presto però Elena ritorna e dichiara ad Alex di volerlo sposare. L'uomo cade nella crisi piú profonda.
Leia e ou veja Scusa ma ti chiamo amore sem fazer muitas reflexões, são produtos para diversão, mas não deixe de ter em mente que tanto os personagens quanto as situações do livro e/ou filme não resistem bem a uma analise mais profunda.
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