Para começar nem sei por que estou escrevendo esse post, afinal falar sobre Alizée aqui no Brasil e como que falar com as paredes, praticamente ninguém conhece a Alizée no Brasil, e por sinal a única pessoa com a qual eu pude até hoje falar sobre Alizée foi um colega de trabalho alemão, que também a conhecia.
Alizée para quem não conhece é uma cantora francesa que estourou nas paradas quando tinha 15 anos, com uma canção sugestivamente chamada de Moi Lolita, seus dois primeiros discos e maiores sucessos foram escritos pela dupla Mylene Farmer e Laurent Boutonnat, dupla que adora brincar com textos repletos de duplos sentidos.
Com o final da adolescência a ex- Lolita rompeu com sua mentora e decidiu seguir carreira própria, carreira por sinal que seguiu a partir desse momento em decadência crescente.
Seu primeiro disco sozinha ainda fez um grande sucesso no México, mas o quarto já passou em brancas nuvens e agora chegamos em "5 " seu quinto disco (terceiro sozinha) que vendeu até agora a ridícula quantidade de 7.000 copias.
A questão interessante é a seguinte, de que adianta ter 607.317 * pessoas que deram um curtir na sua pagina do Facebook se isso não se transforma em venda de seu trabalho?
Alizée possui uma serie de fans clubes aguerridos que se mobilizam nas mais variadas enquetes on-line mas que não conseguem ajuda-la a reerguer sua carreira.
Numa nova tentativa de relançar sua carreira Alizée iniciou uma participação no Danse avec les stars, na primeira rodada ela é seu parceiro ficaram em primeiro lugar, será que isso vai ajuda-la a sair do limbo em que entrou? Daqui a alguns meses saberemos.
Bom é quanto ao disco? Eu gostei, entendo que não fosse se tornar um sucesso, como os dois milhões vendidos de Moi Lolita, mas não dá para justificar esse fracasso, ou será que dá?
A gravadora não está ajudando em nada, a divulgação é ridícula, o disco sofreu vários atrasos e a primeira versão do clip de A cause de l'automne, com problemas de sincronia, foi recolhida e substituída por outro mais tosco, o segundo single, Je veux bien, nem clip teve.
Bom vamos ao disco, a sonoridade é um tanto quanto anos 60, o que para meu gosto já é meio jogo ganho. O disco abre com A cause de l'automne, canção que que fala de ruptura, segue com 10 ans que fala do desgaste de uma relação, nesse ponto você para e se pergunta se o disco é confessional. E parece que ele é muito, Alizée usou o disco para exorcizar alguns fantasmas de seu passado recente.
Para quem quiser escutar o cd na faixa: http://www.rdio.com/artist/Aliz%C3%A9e/album/5/
Minhas faixas preferidas: 10 ans, Le dernier souffle, Happy End e Dans mon sac.
* 07/10/2013 as 12:30
O único clip oficial até o momento.
Clip de um fan usando cenas do clip rejeitado pela gravadora.
Alizée falando de sua participação no Danse avec les stars
P. S.: Danse avec les stars já teve duas transmissões, Alizée teve a melhor nota da primeira rodada e a segunda melhor na segunda, mantendo a liderança até o momento.
Oi eu conheco a musica de Alisee aqui no Brasil mas ja se passaram cinco albuns e a gravadora nao lancou nenhum titulo aqui no Brasil. Em tempos de pirataria isso nunca vai acontecer.
ResponderExcluireu conheço alizee.. ela é muito boa
ResponderExcluirConheci ela pela musica J´en ai marre.E não sei porque me recordei da minha ex mulher,a Alizzé tem traços dela.Bela cantora.
ResponderExcluirCade você? :D
ResponderExcluirGosto das músicas, vi por acaso no YouTube pensei que fosse atual, não sei porque não fez sucesso aqui.
ResponderExcluirConheci a ALIZZE por intermedio de um amigo ! Gostei muito do seu show de 2004 que vi no YouTube! Um talento que no Brasil não temos!
ResponderExcluir