quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Comprando o livro pela capa: La Fille de Papier


Procurando livros novos dei de cara com esse livro na lista dos mais vendidos na Fnac (fr), não conhecia o autor mas lendo a sinopse resolvi me arriscar.
Tom Boyd, un écrivain célèbre en panne d¹inspiration, voit surgir dans sa vie l’héroïne de ses romans.
Elle est jolie, elle est désespérée, elle va mourir s’il s’arrête d’écrire.
Impossible ? Et pourtant…
Ensemble, Tom et Billie vont vivre une aventure extraordinaire où la réalité et la fiction s’entremêlent et se bousculent dans un jeu séduisant et mortel... 
"
Gostei ou não gostei? Não cheguei a uma conclusão, o livro é agradável, a leitura fluiu facilmente e quando estava chegando ao final eu realmente estava muito interessado em saber que desfecho teria aquela estória.
Qual a razão da duvida?
Fiquei muitas vezes com a sensação de estar lendo aqueles folhetins sentimentais, tipo Sabrina, vendidos em banca de jornal.
Checando as opiniões dos leitores em alguns sites de livro deu para sentir que o Guillaume e um escritor meio ame ou odeie, ele vai de uma a cinco estrelas na avaliação dos seus leitores, difícil encontrar um meio termo.
Valeu pela experiência de estar lendo em francês, mas pelo sim ou pelo não, não pretendo tão logo estar me aventurando em alguma outra obra desse escritor.
P.S. a obra de um escritor francês estar ambientada nos EUA também não me agradou muito.


Entrevista com o autor 






Nenhum comentário:

Postar um comentário