quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Otra Cosa- Julieta Venegas


Entre 2008 e 2009 ouvi uma verdadeira overdose de Julieta Venegas. Tudo começou após ser apresentado por minha colega de trabalho Camila a Limón y Sal (versão MTV unplugged, ela tinha ouvido na aula de espanhol), sai à procura do trabalho dela, creio que ouvi Sí, Limón y sal e MTV unplugged a exaustão. Em 2010 com o inicio do meu curso de francês, meus CDs de artistas em espanhol foram ficando meio de lado, confesso que quando ouvi no começo de 2011 o CD Otra Cosa não me animei muito, dei uma escutadinha e deixei de lado, mês passado ao ler o blog Mescla Cultural (http://www.mesclacultural.com/2011/12/otra-cosa.html) vi que tinha me sentido mais ou menos como a blogueira.
Hoje como era meu dia de fechar contas e encher planilhas resolvi dar uma segunda chance ao cd Otra Cosa, enquanto enchia minhas planilhas de números pus o cd de fundo (sempre trabalho melhor com trilha sonora) e fui redescobrindo o CD. Não sei como não tinha sido pego da primeira vez (culpa da overdose?) Amores Platónicos e Bien o Mal já deveriam ter sido suficientes para me convencer a escutar todo cd com carinho.
O CD não apresenta nenhuma ruptura na carreira de Julieta se você gosta do estilo dela, como eu, o cd está perfeito,  a mistura de pop com a sonoridade mexicana está ali presente. Não sou daqueles que cobram uma revolução a cada cd, portanto não tenho problema com a "repetição” da formula utilizada por ela nos últimos CDs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário